Um novo estudo aponta que a bebida típica dos gaúchos tem mais motivos para ser apreciada além de manter as tradições. Servido com frequência, o chimarrão reduz os níveis do colesterol ruim (LDL), segundo pesquisa do programa de pós-graduação do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul.
O estudo constatou que quem tomou um litro de mate diariamente por oito semanas teve o colesterol LDL reduzido em 4,2%, em média. Quem consumiu chimarrão também perdeu, em média, meio quilo no período.
30/07/2010 -
20/07/2010 -
07/06/2010 -
07/06/2010 -
28/05/2010 -
17/05/2010 -
19/04/2010 -
26/03/2010 -
11/03/2010 -
17/02/2010 -

